top of page

Conheça nossas especialidades

catarata.jpeg

Catarata

Especialidade com a finalidade de realizar, através da cirurgia de facoemulsificaçao, extração do cristalino que se opacifica, levando à formação da catarata. Podendo através das lentes intraoculares levar esse paciente a melhora visão e inferência dos óculos.

cirurgia refrativa.jpeg

Cirurgia Refrativa

Especialidade com a finalidade de corrigir erros refracionais (miopia, hipermetropia, astigmatismo) através de procedimento cirúrgico.

glaucoma.png

Glaucoma

Especialidade com a finalidade de diagnosticar, acompanhar e tratar de forma clínica ou cirúrgica pacientes com hipertensão ocular, ou Glaucoma.

descolamento retina.jpeg

Retina

A retina é uma camada de células nervosas que reveste a parte posterior do nosso olho. Ela é responsável por detectar a luz e enviar sinais ao cérebro para que seja formada a imagem. Devido ao seu papel crucial no sentido da visão, qualquer doença que acometa a retina pode diminuir a acuidade visual, podendo até mesmo levar à cegueira. Dessa forma, devemos estar atentos ao surgimento de sintomas, tais como: flashes luminosos, manchas, moscas volantes, perda da visão ou do campo visual. O acompanhamento oftalmológico regular através do mapeamento de retina/fundoscopia (exame de fundo de olho) é muito importante para o diagnóstico e tratamento precoce dessas enfermidades.

plastica ocular.png

Oculoplástica

A oculoplástica é a área da oftalmologia especializada nas alterações das pálpebras, vias lacrimais e órbitas, a fim de restabelecer o equilíbrio funcional e estético da região dos olhos. Portanto, a cirurgia plástica ocular não é feita dentro dos olhos, mas sim ao redor deles.


As pálpebras possuem função primordial sobre o sistema visual, pois protegem o olho, participam da drenagem das lágrimas e têm papel importante na expressão facial.


A cirurgia oculoplástica abrange a correção do excesso de pele nas pálpebras (blefaroplastia), mal posicionamento das pálpebras (entropio, ectrópio, ptose), tumores, obstruções das vias lacrimais, dentre outros. 


A maior parte das cirurgias das pálpebras ou das vias lacrimais pode ser conduzida apenas com anestesia local, associado ou não a sedação leve. Não há necessidade de internação hospitalar e o pós-operatório é tranquilo. A cirurgia bem indicada, associada ao conhecimento da anatomia palpebral e de estruturas locais, permite excelentes resultados estéticos e funcionais.

bottom of page